Cursos de Empreendorismo

Dias 13 de março a 20 de abril, o Projeto atendeu 27 mulheres inscritas, mulheres em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com cursos de empreendedorismo através do Cine SEBRAE, oficinas de confeitaria e artesanato.

Parceria com SEBRAE

O SEBRAE/MS, ofereceu capacitação em empreendedorismo através do CINE SEBRAE, uma série de filmes que foram usados para ilustrar os seguintes temas: Motivação, Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente. As oficinas foram oferecidas inteiramente gratuitas.  Os filmes exibidos tiveram uma grande aceitação por parte das mulheres, através de uma linguagem contextualizada e com situações divertidas elas puderam entender melhor o que é empreendedorismo, motivação e como vender seus produtos de maneira mais clara.

Através das palestras tive um despertar maior para o empreendedorismo, me ajudou a ter coragem para produzir e vender os produtos ensinados, com maior segurança.” D. C.

Sei que várias mulheres saíram das palestras mais confiantes… agradeço a Deus ter a oportunidade de participar de palestras edificantes, que mudaram meu jeito de pensar… tenho sonhos como as galinhas do filme “fuga das galinhas” e sei que pra alcança-los devo ter planejamento, sabedoria, discernimento, disciplina e respeito, muito respeito ao consumidor.” E. C.

Confeitaria

O Culinarista, Carlos Higa, foi o professor que pode compartilhar um pouco de sua experiência e conhecimento com as mulheres. Elas aprenderam a produzir: ovos de páscoa, bombons, trufas, tortas e pão de mel. “Projeto Nova, um projeto de Deus, quando me propus a ajudar, não tinha ideia de quanto seria abençoado por Deus, ao dividir o pouco do meu conhecimento com as meninas. Mas na verdade elas que me ensinaram muito, sobre a vida, a garra, a perseverança, a fé, a amizade, e também sobre Deus. Hoje agradeço ao Pai, por ter me colocado no caminho delas, e sempre que elas precisarem, estarei a ajudar. Deus as abençoe, e parabéns à todos do Projeto Nova.´´ Carlos Higa

Artesanato

A Artesã, Elaine França Ramos de Moraes, ministrou cursos de artesanato, mostrando que é possível gerar renda através de materiais recicláveis, ensinou técnicas de decoupagem em latas, MDF e pulseirinhas de macramê. Pode ensinar que mesmo que seja algo simples, é possível oferecer qualidade e bom gosto.

dar aula para o Projeto Nova foi a realização de um sonho… foi um aprendizado, pois vi que elas não estão nesta vida porque querem, mas porque infelizmente a vida as levou para este caminho. Pude ver o  potencial que cada uma tem, força de vontade e o mais importante que querem sair da condição que estão. E pude perceber que precisam de mim, e enquanto Deus me der vida e saúde, eu estarei ajudando com conhecimento que tenho.” Elaine Moraes

Parceria com SEBRAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *