Vida Nova. É isso que Jesus Cristo nos proporcionou com sua morte e ressurreição. E essa novidade de vida não é um privilégio para algumas pessoas. Ele pagou o preço por todos nós, todos! Mas até hoje, por ainda não ter experimentado deste amor que renova, muita gente está vivendo em meio ao falso e efêmero sentimento de prazer proporcionado pelo mundo. As mulheres envolvidas no comércio sexual muitas vezes fazem parte deste grupo que sonha conhecer amor de fato. Enxergando essas mulheres com os olhos de Jesus e com esperança de realizar este sonho de viver um amor verdadeiro, que se renova e dá nova vida, nasceu o Projeto NOVA. Famílias de Campo Grande que desejam uma vida diferente, são atendidas pelo projeto, que promove qualidade de vida através de ações sócio-educativas. Além de levar o amor de Cristo a essas pessoas, o NOVA tem como objetivo ampliar as possibilidades de vida baseados nos princípios ético-cristãos.

Assim como qualquer outro projeto que visa ajudar as pessoas e oferecer oportunidade de autonomia na vida de forma saudável, o NOVA enfrenta muitos desafios. A existência do projeto, por exemplo, só é garantida graças ao envolvimento das pessoas. Cada centavo investido no NOVA é de grande valia na recuperação de uma vida e no renovo de sonhos. O apoio em oração também é fundamental!

As mulheres atendidas pelo projeto que desejam ser resgatadas da vida de exploração sexual, são ensinadas, apoiadas e estimuladas para que no futuro cada uma delas possa ter autonomia financeira. Para tanto, é necessário tratamento Médico e Odontológico, além de atendimento Psicológico e reabilitação da dependência de substâncias psicoativas. Enquanto são tratadas fisicamente, recebem ainda melhores condições de vida com móveis, roupas, alimentação e oportunidade de fazer cursos de capacitação profissional e recolocação no mercado de trabalho. O NOVA oferece também um grupo social em amor, realizando atividades mensais com palestras motivacionais e terapias em grupo que estimulam a mudança de pensamentos e atitudes, com objetivo de criar o desejo de mudança do estado social dessas mulheres, despertando nelas a vontade de irem em busca dos seus sonhos.

Mas o NOVA não se restringe apenas no cuidado com as mulheres em situação de risco. A família toda entra no atendimento. Os filhos, por exemplo, são cuidados com acompanhamento psicológico, atividades sócio-educativas e doação de leite, fraldas, alimentos nutritivos, material escolar. Todas as famílias são frequentemente visitadas por membros do Projeto para um cuidado e atenção particular.

Entre tantos desafios, as maiores dificuldades estão no transporte e no atendimento. “Estamos em reforma da nossa Casa Apoio, para o atendimento in loco, e por um Carro Utilitário para transporte de doações e visitas semanais”, destaca Viviane Vaz, esta Casa Apoio será mobiliada e mantida pelo Projeto, um centro de convivencia e cidadania.

Muitos são os sonhos do Projeto NOVA. Muita coisa ainda está no planejamento e nas orações. A Casa Apoio e o carro utilitário são os atuais desafios. Se você puder ajudar a realizar estes sonhos, contribuindo assim com o sonho de muitas outras pessoas, entre em contato com o Projeto NOVA pelo (67) 3041-4435.

Por Rafaela Gizzi

VIDA NOVA

Uma ideia sobre “VIDA NOVA

  • 1 de outubro de 2014 em 10:27
    Permalink

    Rafaela, não é fácil, mas veja alguém aposentado e que queira buscar apoio junto ao poder publico, não estou falando em politica, e sim em cadastro nas secretarias locais e estaduais e federais, o federal pode ser feito na prefeitura também, sugiro alguém do projeto visitar o serviço social da prefeitura e levar documentos para cadastrar no portal do governo federal(SICONV), exigem muito documento, estatuto, ata, etc, mas poderá concorrer a CHAMAMENTOS PUBLICOS, ver site abaixo, já passou mas talvez tenha novamente ano que vem, mas tem que está tudo em dia e buscar conhecimento na prefeitura local para fazer cadastro e envio dos documentos exigidos no ato de inscrição em programas do governo.
    Quando for na prefeitura não esqueça de pedir isenção de taxas, um formulário preenchido com copia de doc da entidade e protocolada, é o primeiro passo para não ficar gastando, pelo menos o IPTU já fica suspenso enquanto o trabalho atuar em algum imóvel particular. Que Deus os abençoe. Fale pouco sobre isto para não pensarem que é a solução, pois pode ou não ser atendido, e as vezes tem programa e as vezes fica suspenso, depende da politica dos entes federados. Enfim, continuar vendendo o material e atacar pelo lado da prefeitura, se der certo então já dá uma melhorada, e quem disser que é dinheiro fácil é engano, se na prestação de contas falhar nunca mais recebe apoio. Fique com Deus e parabéns a Viviane e a Você.

    http://www.justica.gov.br/Acesso/licitacoes-e-contratos/edital-de-chamamento-publico

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *